domingo, 29 de janeiro de 2012

RESENHA - O CIRCULO SECRETO



 Bom, eu acabei de ler o livro O Circulo Secreto de L.J. Smith e já dou a minha opinião de que é BOM. Não é excelente, nem horroroso mas é bom sim e explico minha opinião tentando não estragar a leitura de vocês.
  É a história de Cassie, uma garota que se muda para a cidade natal de sua mãe para morar com ela e sua avó. Nessa cidade ela encontra amigos e principalmente inimigos, amores proibidos e magia em seu sangue. Cassie e mais onze personagens fazem parte do Circulo Secreto.
  O livro é mais dirigido para adolescentes de 16 anos (mais ou menos) e de preferência do sexo feminino é claro. É um livro de fantasia, que tem como tema a bruxaria e o tempo todo tenta deixar esse tema de uma forma aceitável no livro.
  A autora desenvolve "parte" da história, e quando digo "parte" me refiro as 100 primeiras páginas de um total de 255, de forma lenta e muito descritiva para um livro desse tamanho. Os dias se estendem demais no início de forma a quase fazerem com que eu desistisse da leitura, porém no meio do livro é que a história começa a ficar mais chamativa.
  A personagem principal reflete demais e as vezes de forma desnecessária, porém lembrando que o livro foi feito para um leitor mais jovem podemos relevar tal fato.
  Os outros 11 personagens principais que fazem parte do circulo me confundiram várias vezes com falas e apesar de achar interessante um elenco tão grande torna um tanto quanto confuso desenvolver bem uma trama em 255 páginas para 12 vozes.
  Ação é mínima porém é de uma teia de diálogos bem construída, fazendo com que várias vezes tenhamos que voltar para recapitular informações.
  O narrador se mistura com a personagem principal e no princípio é bem complicado de separar qual pensamento é de cada, posteriormente fica mais fácil.
  E por fim, apesar de ter um final voltado para outra saga acaba a história IM MEDIA RÉS (ou seja, no meio de uma situação), deixando-me frustrada e louca para ler o próximo.

Bom, tentei falar mais a minha opinião como leitora, espero que gostem, se concordam ou não, deem suas opiniões e sugestões. Abraço

16 comentários:

  1. nossa, não sabia que tinha o livro... assisto e sou viciada na série the secret circle... na minha opinião é muito boa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto muito da série...acho que ela é melhor que o livro.

      Excluir
  2. Well, eu particularmente não sou muito afeita a livros juvenis com temas que envolvem bruxaria porque acho que as pessoas têm brincado muito com um tema sério e isso tem causado uma grande "modinha" de adolescentes se envolvendo com coisas perigosas. But whatever, o livro parece interessante, e para uma leitora assídua como eu, é necessária a leitura.
    Gostei do jeito como você fala dos livros aqui. Seguindo. Bjo.
    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, é um tema sério e as pessoas brincam demais. Obrigada e que bom que visitou.

      Excluir
  3. Nossa que legal adoro livros assim, fiquei curioso agora rsrs
    parabéns pelo blog
    http://estilo4u.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sou de ler mto, na verdade livros li poucos na minha vida, rsrs..
    Mas, gostei do seu blog, é bem interessante. Parabéns, desejo sucesso sempre!

    Um abraço! =)

    http://rejane-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    É a primeira vez que visito seu blog, e simplesmente adorei!!
    Ótimas resenhas!!!
    Vamos trocar links?
    Já estou seguindo aqui!
    Siga-me em sosneurose.blogspot.com
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro...obrigada e volte mais vezes. Abraço

      Excluir
  6. Já li o livro, por causa da série de TV, e gostei, afinal, envolve coisas sobrenatural, nesse caso a bruxaria e além disso tem romance no meio,então faz muito meu estilo de leitura. Gostei da resenha, não falou super mal nem super bem,foi mediana,rs. Eu amei o livro e tô doida pra ler o segundo da saga!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Eu não gosto de ser tendenciosa nas resenhas porque cada um tem seu gosto, como há pessoas que gostam de crepusculo e pessoas que odeiam e gostam de outros livros. Tb gosto muito de coisas sobrenaturais.

      Excluir
  7. O seriado passa na warnner mas nunca me senti afim de ler. E pelo visto o livro é uma bagunça que dói!

    Flor, adorei o blog, to seguindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá,vai rola um meme no meu blog, dá uma conferida!Se você gostar é só se inscrever!
    http://ideiaampla.blogspot.com/2012/02/meme-2012-o-blog-do-mes-de-marco_03.html
    Bjs, Espero você lá!

    ResponderExcluir